Vivendo Experiências
Inglês Espanhol Alemão Francês

ico

Paraná: Pelas Trilhas do Rio Iguaçu

Paraná: Pelas Trilhas do Rio Iguaçu

No Roteiro pelas Trilhas do Iguaçu, será possível descobrir um universo de natureza, cultura e tradição de um Paraná pouco conhecido. Da nascente do Rio Iguaçu a sua foz, navegaremos por um rio de rara beleza, que nos permite a descobertas de cachoeiras, espaço para bucólicas paradas e tranqüilidade. Caminhando, passeando de bicicleta, fazendo trilhas como uma 4X4, ou navegando, seguiremos a Rota do Rio Iguaçu  para vivenciar a ruralidade de um Paraná tecnológico, seus vários povos,  diferentes culturas e tradição. Deixe-se conquistar e venha desbravar as Trilhas do Iguaçu com a Brasil Rural,.

 

 

 

 

 

 

Roteiro de 7 dias e 6 noites: A proposta de nosso roteiro é acompanhar os caminhos do Rio Iguaçu, e dos povos que habitaram  suas margens, trilhando seu importante papel desde a colonização destas terras, quando as tropas que lá passaram, marcaram o caminho para imigrantes de muitas nacionalidades que fizeram estas terras sua nova morada, desde os Campos Gerais, até a foz do Rio Iguaçu. Por isso, nosso roteiro tem início em Curitiba, capital do Estado do Paraná, onde nasce o Rio Iguaçu, bem ali, na divisa dos municípios de Pinhais e São José dos Pinhais.

 

 

 

 

 

 

 

DATAS (sujeitas a confirmaÇÃo)

Paraná: Pelas Trilhas do Rio Iguaçu: 26/08/2016 a 04/09/2016

TARIFA

Consulte nosso atendimento
Tarifas grupo até quatro pessoas em veículo 4X4
Grupo máximo 10 pessoas em veículo van

DURAÇÃO

7 dias /6 noites
Consulte novas datas 2016
Roteiro especial com 3 dias

OUTRAS INFORMAÇÕES

O PACOTE 7 dias INCLUI: transfer in/out Curitiba / roteiro / Foz do Iguaçu
Hospedagem apartamento duplo
Passeios e atividades conforme descrito no roteiro; seguro viagem.
NÃO INCLUI: transporte da cidade de origem até Curitiba;- alimentação não descritas;- bebidas e despesas de ordem pessoal. Verificar tarifas aéreas com nossos atendentes e Recomendamos vôos de chegada antes das 16h00. Outros horários haverá acréscimo de valores
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES: de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur
O valor em percentual a ser restituído será de:
- 90% até 31 dias do início da viagem;
- 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
- 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem
*(BR)

Consulte com nossos atendentes os Bilhetes Aéreos

Roteiros

Primeiro Dia: Chegada a Curitiba prevista até 16h00. Recepção no aeroporto para recorrer ao destino de hospedagem e iniciar nossa proposta, de viver uma nova experiência, encontrando no passado de muitos povos. Esta experiência exige, disponibilidade de cada um de nós para o novo, o diferente e sensorial, e com este espírito poderemos adentrar na rota do Rio Iguaçu e não só acompanhar seu leito, mas também, ouvir e sentir um pouco da memória deste rio que tem muito para contar. Neste dia conheceremos Curitiba e vamos jantar na cidade, com nosso guia, que irá detalhar o roteiro, que não só oferece trilha no Rio Iguaçu, mas também, rica experiência e conhecimentos múltiplos sobre os caminhos de índios, tropeiros, imigrantes holandeses, eslavo-germânicos, entre outros povos que fizeram desta terra um Paraná produtivo e rural. Por volta das 21h30 retorno para o hotel, porém, para quem tiver ainda ânimo, Curitiba é uma cidade com muitas opções noturnas

 

 

 

 

 

 

Segundo Dia: Trilhar caminhos rurais do Paraná vivendo um pouco nestas terras, formada por muitos povos, culturas e formas de vidas e a proposta deste dia. Estradas principais, secundárias e rurais, será o caminho usado para conhecermos regiões pouco conhecidas e conviver com pessoas que preservam costumes e tradições através da arquitetura típica, gastronomia, musica, danças, cores e formas de viver peculiares. Percebendo assim, claramente, que foi no Paraná que este Brasil formado por muitos povos, não só se encontraram, mas, também interagiram, construíram, porém sem perder sua identidade. Saída as 9h30 com destino final a colônia de Castrolanda, um povoado inserido no município de Castro, reconhecido como uma reserva cultura holandesa no Brasil, não só por sua singela disposição, mas também pelo acolhimento e arquitetura.  Porém, até chegarmos lá viveremos um dia de imersão, cultura, ruralidade e produtividade plena por isso nosso roteiro será em veículos 4X4 que nos dará liberdade para trilharmos não só os caminhos rurais, bem como, paramos em todos os locais que nos apetecem. Paradas e visitação no sítio de produção de flores, gado leiteiro, com explicação prática de como é a vida rural produtiva e onde, de fato, começa nossa experiência.  

 

 

 

 

 

 

Carambeí, nossa primeira parada, não só é um dos grandes pólos nacionais do cooperativismo, mas também um museu vivo, traduzido no museu histórico onde além de visitar a historia, conhecer a força da imigração, podemos, na pitoresca cafeteria holandesa, experimentar tortas típicas da gastronomia local e apreciar toda a genialidade ali vivenciada.  Culturas, povos, tecnologias e identidades podem ser percebidas a qualquer momento.  Um surpreendente jardim de cactos e orquídeas nas pedras, no alto dos platôs e com almoço da cozinha indonesiana será nossa próxima parada. Como assim? Nada mais inusitado, e ao mesmo tempo lógico, se retrocedermos ao tempo e chegarmos aos fortes laços entre a Holanda e Indonésia. Laços estes que fizeram a origem de nossa anfitriã, que nos recebe com um exótico cardápio.   Ao fim do almoço partiremos sabendo, não só, um pouco sobre a formação do Brasil, mas também das viagens de colonização, das descobertas e formação dos povos, bem como de sonhos distantes que podem ser alcançados.  Ao fim da tarde quando da chegada a  Castrolanda, nossa hospedagem será em uma pousada tipicamente holandesa, e quem nos esperará, será sua jovem proprietária, descendente de holandeses que apresenta sua cultura com muita graça e altivez, oferecendo uma caminhada ou um passeio de triciclo para conhecer  uma das mais típicas colônias holandesas do Brasil, com moinhos, danças e gastronomia típica. O que podemos esperar mais deste dia de imersão no Brasil?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terceiro Dia - Hoje o despertar será mais cedo, teremos um dia voltado para a natureza, trilhando caminhos que nos levam ao parque  estadual da Vila Velha, nos Campos Gerais. Porem, antes, não poderia,  deixar de conhecer uma fazenda vizinha a Castrolanda, que por si só, conta a história destas terras, desde o período das tropas. Saída marcada para 7h30 em direção a fazenda Capão Alto. Descrever esta fazenda é uma difícil tarefa, por isso sentir e deixar por alguns minutos a imaginação despertar uma alma tropeira,  livre de espaços e tempo, será a proposta nesta manhã, que tem  no Sr João, o capataz, que se apresenta, quando bem lhe apetece, em fatos de tropeiro, uma nostalgia também encontrada no Museu do Tropeiro em Castro, nossa próxima parada.  Ainda pela manhã, chegaremos  ao Parque Estadual de Vila Velha, considerado um dos principais atrativos naturais do Estado. O nosso guia, hoje na verdade, incorporado de monitor ambiental, prepara mochilas para as trilhas, com direito a almoço na natureza com um piquenique de produtos rurais. A trilha é de pouca dificuldade, porem, passa pelos campos, furnas e arenitos esculpidos pelo tempo, neste reduto da natureza. Este parque que abriga uma fauna variada desde lobos guarás, quatis, suçuaranas, diversos tipos de aves entre outros, por sua condição geográfica e ambiental, sempre será uma surpresa. Poderá ver muitos animais ou nenhum. Por isso são os arenitos e suas figuras variadas como a taça, camelo e esfinge o foco de nossa visitação. No começo da noite chegaremos a União da Vitória, jantaremos e pernoitaremos neste município que faz divisa com Santa Catarina para amanhã, irmos ao encontro do Rio Iguaçu.

 

 

 

 

 

 

Quarto Dia.   União da Vitória é cercada pelo rio Iguaçu em quase  todo seu entorno e a 29 km do centro da cidade encontramos o “Parque Histórico do Iguassu”, o nosso ponto de encontro com o Iguaçu e saída do barco. Este parque oferece um caminho do tempo, desde ocas indígenas, taperas, casas ucranianas e alemãs, casa Taboinha e um Moinho Colonial. Nossos anfitriões, um querido casal, nos recebem com o profissionalismo daqueles que estão sempre procurando ofertar algo a mais, porem sem perder a alma da ruralidade e da cultura local. Teremos o dia navegando pelos caminhos do Iguaçu, pelo lago para chegar a Guarapuava, nosso destino. A saída será tranqüila, pois o porto do parque é preparado para ofertar atividades fluviais aos visitantes. Navegaremos o dia inteiro pelo lago do caudaloso Rio Iguaçu, que corta todo o Paraná e a poucos quilômetros de sua Foz forma no Rio Paraná uma das maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu. Chegaremos até bem próximo da represa, com aproximação de cachoeiras, incluindo banhos e pequenas caminhadas entre as corredeiras dependendo do tempo. Este e um dia totalmente voltado para a natureza, observando a flora e a fauna de nosso redor. Mas as conversas pitorescas com o comandante deste barco, um historiador apaixonado por sua terra, oferece uma rara oportunidade de apreciar a natureza entendendo a cultura dos muitos povos que passaram por estas margens, e os caminhos que trilharam. Ou seja, um cenário histórico de povos do Paraná emoldurado pelo seu cenário natural.  Faremos uma pequena parada para lanche almoço. Ao fim da tarde, nosso carro nos espera para levar a outra colônia de imigrantes, a Colônia de alemães suábidos, Entre Rios. Depois de um dia com tantas vivencias, apetece um bom banho e um jantar na Donau Bier, uma fábrica de chopp, considerada uma das melhores produções artesanais do Brasil, que também oferece comidas típicas  alemães.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinto Dia - Entre os Rios Jordão e Pinhão, a Colônia Entre Rios, formada por imigrantes que anteriormente habitavam as margens do Danúbio na Alemanha, Áustria e Iugoslávia, e que encontrou nestas terras do Paraná, agradável semelhança. A manhã começa  tranqüilidade para aproveitarmos o local que nos propicia uma bela caminhada ou pedalada pelas aldeias locais ou visitas aos produtores rurais de destilados e vinhos. Saída prevista para logo após o almoço para Foz do Iguaçu e chegada por volta das 19h00 horas. Noite livre para descansar. Porem, dependendo do dia há uma opção super interessante que é apresentação noturna da Hidroelétrica de Itaipu

 

 

 

 

 

 

Sexto Dia: Foz do Iguaçu é uma das maravilhas da Natureza e por isso com muitas coisas para serem vistas e vivenciadas. Saída 7h00 em direção ao marco da tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai, para assim, começarmos nosso dia entendendo o espaço e o ambiente em que estamos. No Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, teremos toda manhã livre para atividades de caminhada ou mesmo as de aventura ofertada dentro do parque. Observação de flora e fauna como: tucanos, gaviões, beija-flores, papagaios entre outros e almoço poderá ser no próprio parque. Saída marcada as 12h30 em direção ao Parque Nacional do Iguazu, na Argentina. Lá, se pode apreciar as maravilhas das Cataratas do Iguaçu sobre outra perspectiva e ao fim da tarde uma rápida visita as lojas e jantar na Argentina e retorno ao Brasil.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Sétimo Dia : Café da manhã no hotel, manha livre para as compras e transfer para o aeroporto de Foz do Iguaçu ao fim da tarde . Fim desta viagem inesquecível e de nossos serviços.   

Informações Gerais Pelas Trilhas do Iguaçu: Pacotes Disponíveis de 3  e dias. Seguro Brasil Rural. Consulte Tarifas e Datas

 

 

 

WWW.brasilruralaventura.com.br   (11) 4412-2470 e 82798877

 

 

 

info@brasilrural.tur.br 

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

Paraná: Pelas Trilhas  Rio Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas Rio Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu
Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu
Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu
Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu
Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu
Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas do Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas  Rio Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas Rio Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas  Rio Iguaçu Paraná: Pelas Trilhas Rio Iguaçu
CURITIBA CURITIBA CURITIBA CURITIBA CURITIBA CURITIBA

by GUEST